Dica do mês: Cruzeiros marítimos, resorts e hostels.

viagem de navio As férias de carnaval chegaram ao fim, mas promoções das companhias aéreas ainda vive. A dica de hoje são os cruzeiros, você viaja com os navios por até 70% de desconto ou dependendo do destino que você paga apenas a taxa de embarque. A primeira coisa que você precisa fazer antes de viajar é a pesquisar e obter informações adicionais sobre o destino que deseja conhecer.

Como funciona? Pesquise sobre o navio no site da empresa para ter uma idéia sobre restaurantes, alojamento e atrações. Também não se esqueça de anotar o que e quando são as excursões em terra, já que são organizados passeios e atividades nas cidades portuárias em que o navio vai passar. Dependendo da empresa, você pode até fazer uma reserva em agências de turismo online, como Submarino Viagens ou Americanas Viagens.

Também dê uma olhada no itinerário para ter uma idéia de como se vestir em ocasiões especiais: a maioria dos cruzeiros têm ao menos uma noite formal, o que significa pelo menos um vestido longo para as mulheres ou um terno para os homens. Se você não quer estar lá, você pode solicitar serviços de quarto durante estas noites. Uma dica importante é sempre levar uma bagagem de mão para o seu primeiro dia no navio. Pode demorar um pouco para ver sua bagagem depois que embarcar, assim que tenha em mãos uma muda de roupa e um pijama em reserva com você.

Onde você encontra essas belíssimas promoções? Veja aqui algumas ofertas de cruzeiros do Submarino Viagens:

3 noites com MSC Melody – 10x de U $ 15

3 noites com Grand Voyager – 10x de U $ 23

3 noites com Costa Serena – 10x de U $ 27

3 noites com MSC Lirica – 10x de U $ 29

3 noites com MSC Orchestra – 10x de U $ 32

3 noites com o Grand Mistral – 10x de U $ 34

7 noites com Costa Victoria – 10x de U $ 60

Não quer sair num navio? Tem mais dicas: resorts e hostels. Vamos lá?

Quando o dólar está alto, viajar dentro do seu próprio país pode ser uma perfeita opção. Como? Mesmo eu e você morando no Brasil, acredito que nem eu, nem você nem outras pessoas conhecem toda a beleza natural que esse lugar possui. Mesmo que alguns não reconheçam, tem muita coisa a ser explorada no Brasil, assim que uma viagem pelo nosso país pode ser cheio de aventuras, uma descoberta da sua própria cultura, já que a diversidade aqui é gigantesca.

Quando decidimos que vamos viajar, temos que pensar naqueles detalhes básicos antes de decidir o destino: procure uma agência de turismo e faça a sua reserva, também dá pra montar um pacote turístico, incluindo passagens aéreas, hospedagem e tudo mais, evitando assim a fadiga e um gasto maior.

Aonde se hospedar? Você pode pensar em um resort, com todo o lazer e alimentação incluídos no pacote. Para quem não quer gastar tanto em hospedagem, pode optar por um hostel, um hotel alternativo. Conheça um pouco mais sobre essas duas hospedagens:

Resort: É o lugar ideal para quem procura fugir do estresse da rotina, relaxar ou procurar agito. Geralmente fica fora do centro urbano, é focado em lazer e atividades recreativas. É o que costumam chamar de hotel cinco estrelas atualmente. Lá você encontra conforto, beleza natural e um variado menu de esportes, compras, entretenimento, gastronomia, bebidas e muito mais. Se você quiser viajar e se interessou nos resorts, dê uma olhada neste top brasileiro:

1º Costão do Santinho – Florianópolis
2º Iguassu Resort – Foz do Iguaçu
3º Itamambuca Eco Resort – Ubatuba
4º Nannai Beach Resort – Porto de Galinhas
5º Salinas do Maragogi – Alagoas
6º Beach Park Suites Resort – Aquiraz
7º Melia Angra Marina Convention Resort – Angra dos Reis
8º Águas do Treme Lake Resort – Inháuma
9º Pestana Angra Beach Bungalows
10º Jurerê Beach Village – Florianópolis

Hostel: Indicado para quem não quer gastar muito dinheiro numa viagem. É hospedagem alternativa, cujos quartos coletivos custam entre 20 e 30 reais a diária e o privado na faixa de 70 a 90 reais. Possui muitas opções de lazer, entretenimento, cozinha coletiva, piscina, esportes e jogos. A filosofia principal de um hostel é oferecer um intercâmbio cultural entre as pessoas de todo o mundo. O tratamento de um hostel é sempre casual e ideal para se fazer novos amigos. Confira um top dos melhores hostels brasileiros:

1º Klein Hostel – Foz do Iguaçu
2º Bonito HI Hostel – Bonito
3º Barra Guest Hostel – Salvador
4º Albergue da Juventude – Bonito
5º Hostel Lua Cheia – Natal
6º Copa Hostel – Rio de Janeiro
7º Arraial D’Ajuda – Porto Seguro
8º Alpha Hostel – Rio de Janeiro
9º Lagoa Hostel – Florianópolis
10º Family House Hostel – Paraty

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s