O que levar em uma mala?

Eis a questão..

Chegam as férias de final de ano, hora de viajar, mas de repente aparece aquele pequeno detalhe de última hora para atrasar tudo: as malas. Queremos jogar tudo de qualquer jeito dentro dela e sair assim, mas o pior de tudo: queremos jogar tudo mesmo, tudo o que temos em nosso guarda roupa rs. Nem preciso dizer que não há a menor necessidade, né?

E agora, o que levar na mala, que mala comprar, o que pode ou não pode ser levado? Sobre Viagens e afins te ajuda neste complicado desafio.

1) Pra onde você vai viajar? Qual é o clima lá? Frio, calor, chove muito? Vai para a praia, para a serra, para aonde neva? Vai viajar por lazer ou trabalho? Todos esses detalhes influenciam na hora de escolher as peças de roupa que irá levar. Pensado nisto, tente escolher roupas que possam ser combinadas com outras, evitando que você leve diversas peças a mais porque são as únicas que combinam com tal peça. Agora tente fazer uma média de uma roupa por dia para sair no dia-a-dia e não quatro ou cinco. Se for sair para baladas e/ou festas com certa frequência pode-se contar duas peças. Não se esqueça de separar roupas para o calor e para o frio, a temperatura costuma variar bastante né. Lembre-se de não entupir a mala até não caber mais uma mosca porque você sempre acaba fazendo comprinhas básicas no seu destino e não tem aonde colocar depois. Mas, mesmo que não compre nada, lembre-se desta quase lei: a mesma organização não ocorre duas vezes dentro de uma mala.

2) Aonde colocar os acessórios? Você organizou a sua mala adequadamente? As calças jeans devem ir ao fundo, os sapatos por cima nos cantos e as meias podem ir dentro deles. Por cima irão as peças de roupa, as que amassam mais rápido devem ir por cima e também os pijamas, caso você vá parar em alguma cidade estranha por algum atraso de vôo; isso não acontece com frequência, não se assuste, mas dai soa sempre aquela famosa frase ”isso só acontece comigo”. As roupas podem ser colocadas em rolinhos, o que economiza muito espaço na mala e não amassa tanto. Agora sim os acessórios… você pode colocá-los nos bolsos internos da sua mala e o que não couber coloque-os aonde tiver espaço dentro da mala se não tiver como infiltrar uma bolsinha extra ali dentro. Evite levar líquidos, pois os frascos costumam ganhar vida e saem derramando tudo pelas roupas, experiência própria rs.

3) Mas, então, aonde colocar líquidos e maquiagem? Tente levar o mais básico possível, maquiagem se não for em uma quantidade exagerada leve-as em sua bolsa de mão, mas lembre-se: moderação ou você corre o risco de perder sua bolsa de mão se for para o exterior ao passar pela imigração, eles controlam tudo com rigor. Se for uma viagem nacional, há limites também, portanto leve o que você usa no seu dia-a-dia mesmo, outras coisas você pode comprar no seu destino final. Isso implica no que? Esqueça potes de hidratantes, xampus, condicionadores, cremes corporais e etc, mas não deixe de lado o seu creme dental (versão mini), não é legal né. Itens como perfumes e cremes corporais podem ser re-colocados em frascos de amostras ou simplesmente frascos menores, evitam a fadiga frente à imigração.

4) Qual mala é a melhor? Como reconhecer a sua mala? Se for a uma viagem internacional, não se admire com malas que possuam material mais resistente, porque elas são as mais fáceis de serem quebradas, lembre-se que elas vão de um lugar para o outro de qualquer forma, o que acarreta em líquidos derramados, locomoção de objetos de um lado para o outro e a mala pode até mesmo vir quebrada. Se há objetos quebráveis dentro da sua mala, procure acomodá-las com bolhas e entre uma roupa e outra. Evite os líquidos ao máximo possível. E como fazer para encontrar a sua mala na esteira? Não fique apavorado porque alguém irá levar a sua bagagem por engano, mas procure diferenciar a sua mala personalizando-a. Se a sua mala for de cor preta, procure colocar fitas coloridas, chaveiros e adesivos, sinais que possam ser reconhecido de longe, mas evite verdes e amarelas, super clichês.

5) O que carregar na bagagem de mão? Lembre-se sempre que em sua bagagem de mão pode conter até 6kg. O básico que você irá levar é: documentos, identificação de passagem aérea, escova de dente, creme dental, fio dental, celular, mp3 player, talvez um livro ou uma revista, mini-desodorante e maquiagem básica (pó de arroz, lápis, blush e gloss). O resto é excessivamente dispensável. Se a viagem possui escalas, você pode pensar em um pijama para o caso de problemas de vôos, já que você não terá acesso a sua bagagem se ficar hospedado em um hotel.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s